quinta-feira, 17 de abril de 2008

Que as indignações e revoltas NUNCA se acomodem... !

"Os estudantes que ocupam a reitoria da Universidade de Brasília (UnB) decidiram, às 13h50 de hoje, por fim ao protesto e deixar o prédio na sexta-feira. Depois de duas semanas de negociações, a maioria dos universitários aprovou a desocupação durante a assembléia geral dos alunos. Ainda assim, o grupo permanece mobilizado para garantir que a próxima eleição para reitor seja realizada de forma direta e com votos paritários. Os estudantes exigem que o novo reitor, Roberto Aguiar, faça uma vistoria com representantes do movimento para evitar que sejam divulgadas falsas informações sobre o estado de conservação do edifício. Após a desocupação, na sexta-feira, os estudantes farão um ato para comemorar a queda do ex-reitor Timothy Mulholland e do vice Edgar Mamiya. Eles decidiram, também, que não deflagrarão uma greve a partir de hoje. Contudo, mantiveram a aprovação do indicativo de greve das assembléias anteriores. Os estudantes ocuparam o prédio da reitoria pedindo a saída do reitor Timothy Mulholland do cargo. Ele é acusado de ter usado indevidamente recursos da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) para decorar seu apartamento funcional. Mulholland oficializou sua renúncia na segunda-feira."

Quinta, 17 de abril de 2008, 14h05 - notícias, Terra online.

Decorar seu apartamento funcional. Que coisa interessante.
Afinal, pra quê investimentos em pesquisas científicas? Mais fácil terceirizar, importar “inteligência” gringa, pra que os mesmos ganhem fortunas com descobertas que deveriam ser nossas. Pra quê aumentar as vagas oferecidas por universidades, bem como melhorar a infra-estrutura das já existentes? Educação de primeiro mundo... pra quê?
Muito provavelmente os filhos de ministros, reitores, deputados, senadores, presidentes não farão usos de tais instalações.

Então...
Pra quê???

Preferível mesmo, um lindo sofá de couro legítimo, descansando sob um piso de granito, aquecido sofisticadamente por aqueles tão famosos tapetes persas. A tv LCD de 70 polegadas é só um detalhe; assim como o home theater, as cadeiras giratórias massageadoras; a sancra, que num trabalho, eu diria, quase artesanal, tem consigo luzes requintadas, que contornam e percorrem o teto daquele estabelecimento alimentado às SUAS custas.

...

2 comentários:

Anônimo disse...

Homem bobo!!! Além de fazer isso,nem esperou eu me formar em Arquitetura para ME chamar pra decorar o apartmento...
hahahahhahahahahahha

Anônimo disse...

um absurdo, não?!?!

uhauhauhauhuhuhahau

Louca.
=b