terça-feira, 27 de maio de 2008

Quem dá mais?

Eu vou fazer um leilão, quem dá mais pelo coração (pulmão, fígado, pâncreas) do mundo?
50 bilhões de reais? Muito pouco meu caro Johan Eliasch!
Quem dá mais, quem dá mais? Dou-lhe uma, dou-lhe duas.... VENDIDO!

Há anos "nossa" Amazônia é vendida. Mas a hipocrisia dos que se beneficiam dela é enorme, assim como a desenvoltura, articulação e facilidade dos mesmos para direcionar a população a um sentimento nacionalista muito forte, no qual torna-se gritante e declamada publicamente a POSSE pela rica floresta. A Amazônia não é, e nunca foi nossa. Sempre pertenceu aos mais poderosos, política ou economicamente. Agricultores latifundiários, exportadores de madeira e matéria-prima, pesquisadores gringos, sem-terras. Belo o discurso dos que defendem com unhas e dentes os "nossos" recursos naturais, geradores de enriquecimento humano. Falas literalmente vãs, momentâneas e nada confiáveis.

Ah, vá! Façamos uso da perspicácia!
Avanço da Agropecuária. Internacionalização. Desertificação. Desmatamento. Queimadas. Aquecimento global. Fonte energética. Fonte de água. Fonte de vida. Bases militares? Ongs ambientais que desviam verba. Depósito de recursos naturais a serviço do crescimento do país. Dominância cultural geo-política, econômica? Hãm?!? Dominação, controle, poder. Grandes hidrelétricas e vias de escoamento de exportação. Terminais hidroviários. Dinheiro.

~

Não perca os próximos capítulos.
Nada inédito: o mesmo desespero, muita polêmica e nenhuma atitude consistente.
Aguardemos.

~

Ainda busco conclusões.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai que chique!!!Só a dominique pra escrever isso...tbm com todo esse poder para escrever,vc dominqu(momento de emoção)me ensinou a acentuar todas as palavras e hoje em dia eu sou uma pasquele da língua portuguesa..ahahahhahah,td graças à vc Dominique nique nique!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcelly disse...

Domiiii, adorei o seu blog! Me incentivou a voltar a escrever, ultimamente está tão difícil de achar as palavras certas... Saudades do harmonia!
Bjo

Unknown disse...

Nossa, dá até medo de esperar o que virá nesses próximos capítulos, não? Ultimamente ando em busca de algo realmente bom ou positivo sobre o que escrever, mas está difícil...
Acho que só nos restam mesmo dois temas nos quais verdadeiramente podemos botar crédito: inteligência e amizade!!!

Beijãozão, querida!!!!